Anote esses nomes ! Dez diretores para ficar de olho.

Uma pequena lista com Dez diretores que começam a surgir com carreiras promissoras, anote os nomes deles no seu caderninho para acompanhar seus futuros lançamentos .

 1 – Robert Eggers18-robert-eggers-chatroom.w1200.h630

Considerado a grande revelação do cinema de terror, Robert Eggers surgiu para o mundo com o excelente A bruxa de 2016 , pedida obrigatória para quem quer um bom filme de terror que fuja dos clichês do gênero como os susto gratuitos e vultos passando nos espelhos. O clima macabro da floresta onde o longa foi gravado junto com uma excelente fotografia e uma boa trilha sonora fazem de A bruxa um filme perturbador e que da a sensação de que “não deveríamos estar assistindo isso “, se Robert Eggers se tornará um grande diretor do cinema de horror só o tempo dirá, mas podemos dizer que A bruxa é um ótimo começo. Fique de olho também na atriz argentina Anya Taylor-Joy que faz uma grande atuação.

2 – Barry Jenkins

 Barry Jenkins

Diretor de Moonlight o americano Barry Jenkins já começou bem em Hollywood vendo Moonlight levar o Oscar de melhor filme, Jenkins dirigiu e também ajudou a escrever o roteiro do longa junto com Tarrel Alvin McCraney que levou a estatueta de melhor roteiro adaptado .

3- Lenny Abrahamson

Lenny Abrahamson

O irlandês Lenny Abrahamson foi o diretor do super elogiado Room ou O Quarto de Jack no brasil (de 2015 com Brie Larson ) Lenny levou uma indicação ao Oscar de melhor diretor mas não venceu mas isso não tira o mérito do excelente filme feito por ele, O Quarto de Jack pode ser chamado digamos de um filme Claustrofóbico devido ao fato  de grande parte do longa se passar em uma pequeno quatro onde vive a personagem de Brie Larson ( vencedora do Oscar de melhor atriz por sua atuação nesse filme) e seu filho. Lenny Abrahamson conduz Room de uma maneira impecável levantando questionamentos sobre as atitudes dos personagens ao longo do filme e criando um clima de desconforto para o publico diante da situação de Jack e sua mãe que passam parte do filme presos em um quarto .

4 – Dan Trachtenberg

dan_trachtenberg_10_cloverfield_lane_interview.png

Se não fossem aqueles dez últimos minutinhos de Rua Cloverfield 10 Dan Trachtenberg poderia ter feito um clássico do cinema moderno de suspense e ficção cientifica, o jovem diretor americano de 35 anos conduz Rua cloverfield 10 de maneira magistral, o clima de suspense e duvida quer o filme tem são excelentes, fazendo uma breve sinopse o filme começa com uma jovem chamada Michelle  ( Mary Elizabeth Winstead)  sofrendo um acidente de carro, ela então acorda pressa em um porão e um homem chamado Howard ( John Goodman) aparece dizendo que salvou sua vida e que o mundo lá fora se tornou inabitável devido a um ataque de origens desconhecidas que contaminou todo o ar . Michele então não acreditando no que Howard diz tenta fugir, mas quando ela esta prestes a sair do Bunker criado pro Howard ela se depara com uma mulher com graves lesões na pele gritando implorando para entrar no bunker. A partir daí o filme cria a duvida no expectador , sera que Howard está falando a verdade e realmente ocorreu um ataque que devastou o mundo ? Ou ele é apena um maluco que sequestrou Michelle ? Dan Trachtenberg é tão competente que leva essa dúvida o filme inteiro levando você a realmente ficar na duvida entre as duas situações , um ótimo filme pra assistir com os amigos .

5 – Damien Chazelle

Damien_Chazelle_(cropped)

O mais novo a ganhar o Oscar de melhor diretor ( 32 anos ) por La La Land se destaca pelos filmes musicas , ele já tinha dirigido o excelente Whiplash ( Miles Teller e J.K. Simmons ) onde havia ganhado uma indicação ao Oscar de melhor roteiro adaptado e agora escreve e dirige o premiadíssimo La La Land que levou 14 indicações ao Oscar vencendo em 6 categorias  dentre elas a de melhor Atriz para Emma Stone e melhor Diretor para Chazelle.  Damien ainda escreveu os roteiros de Rua Cloverfield  10 e O ultimo Exorcismo parte II mostrando que ele também tem talento para outros gêneros.

6 – Denis Villeneuve

Denis Villeneuve

O canadense Denis Villeneuve está no ápice da sua carreira resultado disso foi o aclamado A chegada , ficção cientifica que lhe rendeu a indicação ao Oscar de melhor diretor nesse ano , ele ja tinha chamado atenção pelo ótimo Sicário –  Terra de ninguém ( Emily Blunt e Josh Brolin ) e também por Os prisioneiros ( Hugh jackman e Viola Davis) ou seja ele não faz filme ruim. Villeneuve também irá dirigir Blade Runner 2049 , sequencia de Blade Runner de 1982 e que tem estreia marcada para esse ano e que contara com a volta de Harrison Ford e também com Ryan Gosling e Jared Leto no elenco .

7-Gareth Edwards

239110-hit-gareth-edwards1

O britânico Gareth Edwars vem se mostrando um ótimo diretor de Blockbuster, ele apareceu para o mundo cinematográfico com o independente Moster de 2010, ele então foi chamado para dirigir  Godzilla de 2014 se dando bem entregando um bom filme e indo bem nas bilheterias , repetiu o sucesso em Rogue One : Uma historia Star Wars, filme que passou a marca de um bilhão de dólares em bilheteria além de ter sido bem recebido entre os fans , Gareth Edwards deve ser um nome que veremos com frequência em grandes produções .

8 – Alex Garland

alex-garland

Outro Britânico na lista Alex Garland era conhecido pelos seus roteiros, ele escreveu Extermínio de 2002 , Sunshine : Alerta solar de 2007 dirigido por Danny Boyle e DREDD de 2012 , ele estreou em 2015 não fez feio com o ótimo Ex Machina, Alex Garland é outro nome para anotar no caderninho.

9-Matt Reeves

matt-reeves.jpg

Matt reeeves ja tinha dirigido o bom Cloverfield de 2008, mas alcançou sucesso mundial com Planeta dos macacos O confronto de 2014, filme sucesso de bilheteria e publico o que fez com que ele voltasse para a continuação, Planeta dos Macacos : A guerra que estreia em Julho desse ano, Matt Reeves também foi escalado como próximo diretor do filme do Batman, ou seja, mais um para ficarmos de olho.

10 – Sang-Ho Yeon

Yeon Sang-ho

O sucesso de The Walking Dead alavancou o gênero zumbi, uma enxurrada de produções, muitas com qualidade duvidosa surgiram,e até mesmo  produções que misturam esse gênero com outros gêneros surgiram como por exemplo as comedias Todo Mundo Quase Morto e Zumbilândia, mas o Diretor da Coreia do Sul resolveu apostar no filme de zumbi clássico e entregou Invasão Zumbi de 2016 , filme muito bem recebido pela critica e que deve agradar aos fans de filmes de zumbi originais, o diretor Sul Coreano não deve demorar á aparecer em grandes produções americanas.

 

 

 

 

1 comentário

  1. Uma Jornalista · março 7

    Republicou isso em e comentado:
    Do blog Cinema, música e café.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s